Piadas

Diversos

Um casal de caipiras aposentados resolve finalmente deixar o torrão natal para visitar a capital. Eles estão num shopping e assistem a um desfile de modas para apresentação da coleção de maiôs de uma grife. Vendo este espetáculo, o marido fica com os olhos literalmente arregalados. A mulher passa-lhe um sermão:
- Hei, Tonico, parece que você nunca viu perna e peito de mulher antes?
O marido responde:
- Sabe que é exatamente isso que eu estava pensando?

O caipira tinha uma criação de porcos, que estava indo de mal a pior. As porquinhas não ficavam prenhas, não reproduziam e ele estava tendo um prejú por conta da falta de porcos para o abate.
Resolveu ir ao veterinário para saber o que estava acontecendo:
Veterinário: - Quem sabe, seus porcos são estéreis, ou castrados. O que se pode fazer, é um inseminação artificial!
O caipira ficou meio sem graça, agradeceu e saiu. Só que não sabia o que era inseminação artificial, e ficou com vergonha de perguntar. Achou que era ele mesmo fazer o serviço. Só perguntou para o veterinário como saberia quando as porcas estivessem prenhas.
- Elas ficam o dia todo na lama, não andam pelo chiqueiro!
No dia seguinte, colocou todas as porcas no caminhão, levou para um lugar onde ninguém poderia vê-lo e CRAU! nas porcas. E as porcas passeando pelo chiqueiro, sossegadas.
Pensou: - Nem deu!
Colocou as porcas no caminhão, levou para o mesmo lugar distante e CRAU! nas porcas. E elas nem aí, só passeando pelo chiqueiro. O cara ficou puto! Colocou as porcas no caminhão, e passou o dia inteiro com elas no tal lugar. No dia seguinte, não agüentava nem levantar da cama, de tanta ripa nas porcas. Virou para a mulher dele, e pediu prá ver se as porcas estavam na lama.
Mulher: - Na lama, não! Estão todas no caminhão, e uma delas está tocando a buzina!!!

Uma família de caipiras estava de férias na Grande São Paulo. Um dia, o pai levou o filho a um luxuoso e enorme edifício; eles estavam impressionados com tudo o que viram - especialmente com o elevador num canto do corredor.
O filho perguntou:
- O que é aquilo, pai?
- Filhão, eu nunca vi coisa parecida na minha vida, não sei o que é! - foi a resposta.
Enquanto pai e filho observavam estupefados, uma velhinha enrugada, sentada numa cadeira de rodas, chegou perto das duas pequenas paredes que se moviam e apertou o botão de espera.
As paredes abriram e ela se arrastou para dentro do pequeno quarto.
As paredes se fecharam, e o pai e o filho viram o pequeno semi-círculo de luzes acima das paredes se acender.
Eles continuaram assistindo impressionados a contagem de números, e as luzes que se acendiam e apagavam agora em contagem inversa.
As paredes se abriram novamente, e uma jovem gostosa e elegante, de uns 18 anos de idade, saiu andando.
O pai virou para o filho e disse:
- Vá correndo buscar sua mãe.

O caipira ganhava todas as apostas das brigas de galos daquele vilarejo, quando um sujeito da cidade, cansado de perder, chega para ele e pergunta:
- Meu amigo, vejo que o senhor é um grande entendido em brigas de galos.
- É... - respode timidamente o caipira.
- Pois eu já perdi quase todo meu dinheiro. Não acertei uma aposta... pode me ajudar e dizer qual é o galo bom da próxima luta?
- O bom é o galo branco - responde o caipira.
O sujeito da cidade, rapidamente, aposta todo o resto do seu dinheiro no galo.
Quando acaba a luta, ao ver o galo branco derrotado ele vai ter novamente com o caipira.
- Você não me disse que o galo branco é que era o bom?
- Pois entonces... o branco era o bom... o preto é que era o marvado!

A Andrade Gutierrez (construtora mineira, com sede em B. H.), mandou chamar para uma reunião na sua sede em B. H., os chefes da filial do Rio e o chefe da filial São Paulo. Acontece que por uma coincidência de vôos, ambos chegaram no mesmo instante no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Como já se conheciam e iam para o mesmo local (para reunião), foram no mesmo táxi.
Como existe uma rivalidade entre paulistas e cariocas, o engenheiro paulista, tentando contar vantagem, fala para o carioca:
- O carioca, não sei se você sabe, mas a engenharia paulista é tão avançada, mas tão avançada, que eu li numa revista lá em sampa, que o Viaduto do Chá, foi construído em apenas 1 mês, e olhe que isso foi no início do século, em Meu!!!
O carioca ouviu aquele e querendo rebater (porque não podia deixar barato) foi logo dizendo:
- Aí isto não é nada... Imagine você, que a Ponte Rio/Niteroi foi construída em apenas 2 semanas, e isso desde a concepção do projeto até a entrega final da obra. Manero né?
O motorista, mineirinho esperto, já num tava agüentando mais aqueles dois contando aquelas mentiras, só para tirar vantagem, mas muito educadamente e a mineira, preferiu não tecer nenhum comentário.
Mais aí o táxi estava passando em frente ao mineirão (o 2º maior estádio de futebol do Brasil), quando os dois perguntam que construção era essa. O mineirinho, vendo a chance de dar o troco naqueles dois contadores de cascata, e já que foi chamado para a conversa não perde tempo e vai logo dizendo:
- Uai sô??? Cê sabe que eu não sei!!!!! Agorinha mesmo, de manhãzinha bem cedinho, eu passei por aqui e não tinha nada!!!!!!