Piadas

Nacionalidades

Uma manchete nos jornais ingleses anunciaram:
"Após cavar 100m, cientistas ingleses acharam vestígios de fiação de cobre com 2.000 anos e concluíram que seus antepassados já possuíam uma rede de telefonia".
Na semana seguinte, os franceses (para não ficar atrás) cavaram 200m e a manchete foi a seguinte:
"Após cavar 200m, cientistas franceses acharam vestígios de fibra óptica com 3.000 anos e concluíram que seus antepassados já possuíam uma rede de telefonia de alta qualidade".
Uma semana depois, jornais de Lisboa noticiaram:
"Após cavar 1000m e nada encontrar, cientistas portugueses concluíram que seus antepassados já utilizavam telefone celular ha 5.000 anos atrás".

Era a primeira missão espacial para as profundezas do espaço. tudo naquele vôo era revolucionário.
Como era o primeiro teste, apenas um tripulante era humano, os outros dois eram macacos. Em um dado instante, o controle da missão inicia uma comunicação.
- Macaco 1, o que seus monitores dizem?
O macaco, muito bem treinado, usando um sofisticado equipamento que respondia de acordo com as teclas que ele apertava, respondeu, e uma voz sintetizada saiu dos consoles do controle da missão.
- Macaco 1 reportando, pressão da cabine normal, nível de combustível adequado, todos sistemas funcionando a contento.
- Macaco 2, qual o status da missão? - perguntou o controle da missão, ao que o macaco 2 respondeu:
- Macaco 2 reportando, sensores funcionando, dados planetários sendo recolhidos, funcionamento normal.
Em seguida, o controle da missão falou com o terceiro tripulante, o humano:
- Português...
- Eu sei, ora pa. Alimentaire os macacos, limpaire tudo, e não mechere em nenhum dos botões da nave, entendido.

Um português entrou numa padaria e pediu uma cerveja em lata. O balconista entregou-lhe a cerveja e qual não foi a sua surpresa quando viu o portuga sacar um abridor de latas do bolso e começar a abrir a cerveja.
- Tá maluco, ô cara! - resmungou inconformado. - Você não sabe prá que serve essa argolinha em cima da lata?
- Ora pois, mas é claro que sei! É para aqueles que esquecem de trazer o abridor!

O sujeito estava aflito porque o seu filho tinha sido seqüestrado, quando de repente ouve a campainha da porta, vai atender correndo e o carteiro lhe entrega um caixa que continha uma orelha dentro, acompanhada do seguinte bilhete:
"Caro senhor, esta orelha é minha, mas se não mandar o resgate até amanhã ao meio-dia, a próxima será a do seu filho. Assinado: Joaquim Manoel".

Um certo dia em uma reunião de condomínio, um grupo de portugueses habitantes de uma colônia, discutiam uma proposta feita por militares que queriam comprar o condomínio onde eles viviam, para construir uma base militar. Ao final da reunião o Manoel foi escolhido para visitar os militares e comunicar que a decisão foi unânime, ou seja, eles não venderiam as terras aos militares. Algumas horas depois, todos aguardavam a presença do Manoel com o resultado de sua visita aos militares, derepente escutam um barulho estranho do lado de fora da sala, todos saem correndo abrem a porta e lá esta o Manoel caido no chão, mais quebrado que pipoca de terceira.
- O que foi que aconteceu com você Manoel?, perguntam os participantes da reunião.
- Sei lá - disse o Manoel... fui até lá como combinamos e chegando ao Quartel, entrei na sala e disse "o Sr. General não queremos vender nada", ele me respondeu que não era General e sim Contra-Almirante... e eu respondi que também era contra estes FDP e aí levei uma surra sei lá porquê... pois.