Piadas

Informática

Um padre moderno assume a Paróquia da cidadezinha e resolveu agilizá-la: colocou micro no altar, no confessionário, na sacristia...implementou uma rede a 100 mbits com switch, servidores NT com raid-5 e mirroring, intranet baseada em NC e Oracle 8 com orientação a objetos, canal de dados/voz via satélite com o Vaticano...implantou o Sistema SAP R/3 que controla tudo como o estoque de Hóstias, Controle de Casamentos, Fluxo de Caixa dos Bingos, Dízimo a Receber, etc.
No dia em que o sistema SAP de Cálculo de Penitências do confessionário entrou em produção, o padre recebe uma garota para se confessar:
- Deus te abençoe minha filha, só um instante que estou me logando...pronto, pode falar: quais são os teus pecados?
- Padre eu pequei. Foi com meu namorado.. eu tentei resistir mas...
- Vamos, filha, fale logo senão o sistema dá time-out na conexão
- Tá bom, padre, eu deixei meu namorado beijar meus seios e...
O padre, interrompendo-a, digita afobado:
- ...bei-jar-os-sei-os e "enter". Ok, filha, reza duas ave-marias e pronto. Próximo.
- Não, padre, não acabei ainda...
- Então fale, filha, antes que entre a proteção de tela.
- Bom, padre, dai, ele me fez segurar seu pênis e...
- ...se-gu-rar o pê-nis e "enter" Bom, então reza mais três pais nossos e tá perdoada. Próximo
- Não, padre, ainda tem mais...
- Então fale, filha, que daqui a pouco o banco sai do ar para o backup
- Daí, padre, ele tirou minha calcinha e colocou metade...
- ...co-lo-cou me-ta-de "enter"... opa Deu "Erro - 45" ?? Vou redigitar: co-lo-cou me-ta-de "enter"... opa Deu "Erro -45" de novo.
O padre pega a pasta com a documentação do sistema:
- Vamos ver: erro 40... 42... 44... tá aqui: erro 45
Após ler a mensagem do erro, o padre pede para ela:
- Filha, faz o seguinte: volta lá com o seu namorado e pede para ele enfiar tudo, pois nesse release o SAP não aceita fração...

Vai um padre... cansado de repetir sempre as mesmas penitências para quem ia se confessar, e de modo a tentar não ser injusto com ninguém, procurou um informático e pediu para ele fazer um programa que, de acordo com o pecado cometido, desse logo a penitência equivalente. Então... o programa é feito e o padre estréia a utilização do seu computador no confessionário. Chega o primeiro e confessa que tinha dado um beijo na namorada de outro... o padre introduz os dados no computador e recebe como resposta "Tem que rezar 10 Ave Marias". O segundo... tinha amassado não sei quem... "20 Ave Marias"... Vai por aí, até que chega um que fala que tinha pecado... tinha quase transado com uma garotinha...
- Como quase? - pergunta o padre
- É... ué... acabei só pondo a cabecinha... não tive coragem para continuar...
Aí, o padre vai introduzir os dados no computador e... recebe como resposta que aquele pecado não existia. Mas o cara, queria a todo o custo pagar pelo seu pecado.... O padre dando em doido já com a merda do computador que não lhe dava resposta... Aí fala:
- Me desculpe cara, mas esse programa só funciona com variáveis inteiras... não tem pecado para coisa feita pela metade!! Tem que ir lá e fazer o serviço completo mesmo... aí você volta e terá que rezar 50 Ave Marias!!!

AS LEIS DE MURPHY NA INFORMÁTICA
- Seja qual for o defeito de seu computador, ele desaparecerá na frente do técnico.
- O computador nunca trava quando você está jogando paciência.
- Nenhuma tarefa que parece ser simples para o homem vai ser simples para o computador.
- O computador do seu vizinho, apesar de ter as mesmas características, é mais rápido que o seu.
- Você só aciona acidentalmente comandos que não podem ser desfeitos!
- O papel só engasga na impressora quando você vira as costas pra ela. E coincidentemente, aquela pessoa mais cri cri, que não pára de reparar nas suas ações (erradas!), passa pela impressora no mesmo instante !!!
- Seu arquivo mais precioso foi salvo por acidente numa pasta que você nem desconfia qual seja. E por coincidência, seu computador salvou este arquivo com um nome que você nem desconfia qual seja.
- A peça do computador que mais dá defeito geralmente é aquela que fica entre a cadeira e o monitor (e não é o teclado).

Leis de Murph
Terceira Lei da I.B.M.:
- Um programa de computador faz o que você manda ele fazer, não o que você quer que ele faça.