Um homem muito rico e católico comparece a igreja e fala para o pároco:
- Sabe, seu padre, eu tenho um cãozinho basset muito lindo, nós o tratamos como um filho, como somos muito católicos, gostarÃamos de batizar o bichinho...
O padre revoltado passa-lhe aquele sermão, mas o homem interrompe.
- Sabe padre, eu tenho pensado em fazer uma doação para a igreja, eu gostaria de comparecer com 20.000,00 para a igreja e quem sabe, 10.000 pro senhor...
O padre arregala os olhos...
- Pois então volte amanhã, eu vou consultar o bispo, depois lhe dou uma resposta.
Dia seguinte, sem consultar o bispo, o homem comparece e ele faz o batizado do cãozinho. A notÃcia se espalhou e chegou aos ouvidos do bispo, que imediatamente chama o padre.
- Sabe como é seu bispo, o homem prometeu dar 20.000,00 para a igreja e 10.000, cinco pra mim e cinco pro senhor...
O bispo arremata...
- Pergunta também se ele não pretende crismar o bichinho...
Piadas
Religiosas
Padre recém chegado na paróquia do interior encontra na estrada uma menina de uns seis anos, puxando uma vaca.
- Onde vai, minha menina?
- Vou levar a vaca para cruzar com o touro do Seu Zé.
O padre escandalizado, imaginando a cena que a menina iria ver, tentou demovê-la:
- Será que seu pai não poderia fazer isto?
- Não. Tem que ser com o touro mesmo...
O navio afunda e um pequeno grupo de pessoas consegue se salvar num barco salva-vidas. Depois de algumas semanas no mar, já sem comida e quase sem água, quase no fim de suas forças, um dos náufragos se levanta e fala para seus companheiros de infortúnio:
- Meus amigos, se nós não comermos nada nós vamos todos morrer. Pelo bem de vocês eu aceito me sacrificar... Onde está a pistola?
Um padre que tinha também se salvado se levanta rapidamente com toda a energia que ainda possuÃa e diz:
- Você não pode se matar, meu filho! Não esqueça que o suicÃdio é um pecado! E mesmo, nós não poderÃamos te comer, Deus proÃbe o canibalismo...
- à a única solução, meu padre.
Ele diz isto e aponta a pistola para a própria cabeça. Neste momento o padre se joga sobre ele, gritando:
- Na cabeça NÃO! à a parte que eu prefiro!
O caipira procura o padre da paróquia e diz:
- Seu padre... Tá vendo? O meu cachorro bateu as botas, o coitado... Queria que o senhor rezasse uma missa de corpo presente pro coitado. Encomenda a alma do Totó, que Deus o tenha, pobrezinho...
- Que? Tá ficando maluco? Não sabe que só os seres humanos tem alma? Onde já se viu rezar uma missa pra um cachorro, um animal irracional? responde o padre bravo.
E o capiau:
- Mas quando o Totó nasceu, paguei vinte mil reais pra batizar ele lá na outra paróquia... E depois, dei mais cinqüenta mil pra crismar o pobrezinho...
- Nossa! Por que não me falou logo que o cachorro já é católico?
Madre Angélica era muito querida e admirada na região.
Desde muitos anos, cumpria uma rotina diária de visitas as famÃlias pobres da periferia da cidade, levando não só o conforto espiritual, mas também roupas, remédios, utensÃlios novos ou usados.
Madre Angélica nunca tinha um tostão no bolso, tudo que distribuÃa era proveniente de doações que conseguia das classes mais abastadas, a custa de muita conversa.
Uma das doações mais significativas que recebera foi uma pick-up velha, presente de um fazendeiro para substituir a velha carroça puxada a burro que a freira usava.
Certo dia, Madre Angélica dirigia-se para um bairro afastado com a pick-up abarrotada de material para distribuição quando acabou a gasolina.
Felizmente ela estava na estrada principal da região e acabava de passar por um posto.
Certa de que conseguiria uma "doação" de alguns litros de gasolina, procurou entra as tralhas que carregava algum recipiente em que pudesse recolher o combustÃvel.
Matreira, não queria utilizar uma garrafa para não limitar a doação a um litro e acabou achando um pinico velho onde, pelos seus cálculos, caberiam uns cinco litros.
Quinze minutos a pé para ir até o posto, uma conversa piedosa com o dono do posto a quem deu uma medalhinha como sinal de gratidão, quinze minutos para voltar a pick-up e o problema estava quase resolvido.
Madre Angélica abriu a tampa do tanque de combustÃvel e estava iniciando o abastecimento quando aquele enorme caminhão parou uns dez metros atrás da pick-up.
O motorista, novo naquelas paragens, permaneceu na cabine e ficou observando a freira derramar o conteúdo do pinico no tanque.
Acabado o abastecimento, Madre Angélica entrou na pick-up, deu partida e seguiu em frente.
O motorista, atônito, comentou com seu ajudante:
- Vai ter fé assim na puta que pariu!!!